Top Menu

A CARRINHA CLEMENTINA



 Por causa do Faz de Conta, vou todos os meses ao mercado do CCB. Encontram-se lá coisas muito giras e é um sítio ótimo para comprar prendas originais. Mas vamos falar-vos do mercado num outro post.
 Estava eu a dizer que vou ao CCB muitas vezes. Numa destas vezes descobri o Focaccia in Giro e tenho de vos dizer que fiquei fã! :)

 Focaccia é um tipo de pão italiano, fofo e muito saboroso. Normalmente é um pão de forma achatada e muito macio, em geral coberta com sal grosso, azeite e alecrim. E estas focaccias têm o melhor de dois mundos: o italiano e o português, porque são
recheadas de produtos portugueses fresquinhos.

 A receita da focaccia é da avó Giovanna (uma italiana), que felizmente passou a sua receita de familia para mais mãos para nós podermos prová-la!
Na motinha cor-de-laranja do Focaccia in Giro - a Clementina -  há uma grande variedade de recheios à nossa escolha, que vão desde Focaccia de atum, até opções vegan como a Caponata.

 Eu escolhi a Focaccia Napoletana, e digo-vos que a sandes era deliciosa!
 Para além do pão, aromatizado com rosmaninho, quentinho e ligeiramente estaladiço, a minha focaccia tinha tomate às rodelas, queijo mozarella e o melhor de tudo: um molho pesto que me dá vontade de ir a correr comer outra focaccia!

 Mas melhor do que me ouvirem falar desta delicia, é, num destes domingos, irem dar um passeio à beira rio pelos lados de Belém, passarem no Mercado do CCB e provarem uma das focaccias da avó Giovanna que são de comer e chorar por mais! :)

 Para mais informações podem sempre visitar o site deles aqui!


X
Mariana

1 comment

  1. Saudades de uma focaccia italiana. Ótima descoberta Mariana :)

    ReplyDelete

© InLine
Design:Maira Gall.