Top Menu

DIY Cadernos MUJI


Olá gente gira e simpática! Daqui fala-vos a menina dos caracóis, sim a Sephora!!! Hoje é dia de vos trazer um DIY super simples e que vos ajudará a organizarem melhor as ideias. Se forem como eu, apaixonada por cadernos o projecto de hoje vai dar-vos imenso jeito e sem gastarem muito dinheiro. 


Como sou fã dos produtos da Loja Muji, escolhi dois cadernos lisos com tamanhos diferentes e super giros. Mas a ideia é mostrar-vos como podem ficar ainda mais giros, e de forma tão fácil. 

Cá por casa, são muitos os cadernos que colecciono. Uso-os diariamente, porque escrever ajuda-me a planear melhor o meu dia. Tenho cadernos para tudo, escrever histórias, apontamentos das aulas, rabiscos e ideias que me surgem, para planear as sessões fotográficas do Art.by.sephora até aos diários descomprometidos só para ajudar a limpar a alma.


No entanto estava a precisar de mais dois. Um para guardar as receitas saborosas da minha Mãe, que em breve terei o meu novo lar e vou precisar dos segredos saudáveis dela sempre à mão. E um outro mais pequeno que consiga levar para todo o lado, e onde quero guardar tudo  sobre esta nova aventura do INLine.

MATERIAIS> Tudo o que precisei para este DIY foram: canetas pretas de pontas com diferentes espessuras, um lápis de carvão com borracha, uma folha de papel vegetal, uma outra impressa com o logo Inline, e os novos carimbos que comprei na Tiger  e que me deixaram assim apaixonada!




Comecei pelo caderno de bolso, e por imprimir uma folha com o logo INline, porque não queria correr o risco de ao desenhar à mão levantada perder o lettering de que gosto tanto. De seguida, decalquei o logo e transferi para a capa do caderno. Preenchi as letras com uma caneta preta e com a borracha de um lápis de carvão a servir de carimbo decorei a gosto e aproveitei até à ultima a tinta da borracha, para conseguir o efeito de ter bolinhas mais escuras e mais claras. E Voilá, um Blog Planner sempre pronto a andar no bolso das calças. 



Já para as Receitas, tinha pensado num caderno maior. Gostei tanto da barra laranja cor de tijolo que achei este perfeito! Depois de fazer alguns testes e tentativas ao desenho e tamanho das letras, lá encontrei um conjunto que me pareceu certo. Para não correr o risco novamente, de desenhar directamente na capa e correr mal, mais uma vez a técnica antiga do decalque ajudou-me para que saísse tudo bem à primeira.

Escolhi o carimbo do Garfo e da Faca, demasiado óbvio não é? Mas acho que resultou muito bem. Como estava nesta onda dos Dots, Points....lá fui eu novamente preencher o resto da capa com pontinhos muito fininhos e que fiz com as canetas de espessuras diferentes. Ficou discreto e deu-lhe um ar de graça.


E aqui estão eles, prontos para guardar receitas vegetarianas e ideias para o INLine. Muito fácil não é?  Já tinham experimentado algo deste género? São muitas as técnicas, e formas diferentes que existem para personalizar tudo o que seja  "Liso". Acho que agora, o regresso às aulas para os mais pequenos pode tornar-se bem mais criativo e divertido, ao personalizarem os vossos cadernos lisos. Ou para os mais crescidos que não sabem vivem sem um bom caderno, tal como eu! A regra no INLine é ser-se criativo e procurar por sempre as mãos na massa!

Espero que tenham gostado da ideia. Fico à espera de ver os vossos DIY com cadernos lisos e saber que técnicas costumam usar. 

Até à próxima!!! 
SEPHORA






No comments

Post a Comment

© InLine
Design:Maira Gall.