Top Menu

As HEADBAND da Sephora


Boa tarde gente do bem!!! Esta semana espero que estejam com vontade de fazer corte e costura, porque hoje quero mostrar-vos o acessório que não tenho dispensado. Sou apaixonada por acessórios para cabelo, coroas, flores, ganchos, sou fã! Depois de ter comprado o meu primeiro turbante na DS FASHION  fiquei com vontade de experimentar fazer outro tipo de acessórios, as Headbands!!! Mas não quis fazer só uma, fiz duas!!!!

O pinterest é o nosso maior amigo!!! Depois de muita inspiração e de tentar aprender como se fazia, procurei os meus padrões preferidos e em casa foi colocar a tesoura na mão e criar! Primeiro fiz a headband cruzada!!! Os pedaços de tecido que comprei tinham 20 cm de altura. Com a ajuda da régua medi 55 cm de comprimento e foi cortar a direito. Depois bastou dobrar o tecido e dividi-lo novamente.


Cada pedaço ficou com 10cmx55cm. Dobrei novamente cada um deles, e com a ajuda de alguns alfinetes preparei-me para os coser na maquina de costura (do avesso claro).
Depois de cosidos, foi virar tudo para o lado certo, cruzar os dois pedaços de tecido e coser novamente as suas pontas.





Adorei como ficou no fim!!! E agora preparados para a próxima? Bem mais fácil e não custa nada a fazer. O tecido com a mesma dimensão, os 55cm de comprido e com 20cm de largura. O processo repete-se como na primeira! Dobra-se o tecido, com a ajuda de alfinetes cosemos a peça do avesso na máquina. 




Antes de coser as pontas da headband, criamos com um resto de tecido uma outra faixa mais pequena com 8 cm de altura dobrada ao meio, (o processo é sempre igual) para que possamos enrolar à volta da zona onde iremos costurar as duas pontas da faixa maior, tapando assim a zona de costura!


Gosto tanto das minhas headbands!!! Fiz estas com padrões coloridos e tecidos frescos para poder usa-las durante todo o ano!!! Espero que tenham gostado!! Estou curiosa para ver as vossas aventuras de corte e  costura :)

X
SEPHORA 



No comments

Post a Comment

© InLine
Design:Maira Gall.